domingo, 3 de outubro de 2021

se eu me virar do avesso, talvez você me leia

se eu gastar essa imagem de me virar do avesso

se eu falar sobre isso repetidas vezes

talvez, você me leia

talvez você me entenda

talvez, eu me faça compreensível

se eu repetir e repetir e repetir mil vezes

a escatologia

se eu descrever meus órgãos, meus ossos, a comida que eu comi, as fezes

se eu expôr tudo isso

em uma imagem

de um corpo virado do avesso

talvez, você goste de mim

talvez, eu fique tranquila

talvez, a ansiedade passe

talvez, você me veja

talvez, eu não seja mais sombria

talvez, eu não me preocupe mais com você me lendo

eu não me lembre mais de você

você tome seu lugar

na genealogia das minhas memórias

mas só se eu moer os ossos

se eu triturar as carnes

se eu for de novo e mais uma vez

sombria

estranha

incompreensível

errática

talvez, se eu chorar muito

um rio inteiro de lágrimas

cry me a river

sonho em um dia chorar tanto

mas, tanto e tanto

que estarei pronta 

para uma nova alegria

uma alegria fresca e infantil

uma alegria que não precisa de nada

uma alegria que aplaude o sol simplesmente porque o sol está nascendo

uma alegria que eu costumo olhar da janela do trem

e que não se preocupa

com o ridículo que é escrever um poema

ou aplaudir o sol

ou não ter nada pra dizer

às vezes, eu não tenho nada pra dizer e não gosto disso

uma montanha-russa na minha cabeça que desce e sobe

desce e sobe

quem olha por trás do quadro percebe o escuro

tudo é tão óbvio

ainda assim, estou presa aqui

e não quero revelar

sigo, fingindo essa desenvoltura que eu não sei se engana alguém

queria falar de outras coisas

mas, não consigo

gostaria de parar de fingir também

o que mais tenho para dizer?

nada

escrevo porque esqueci como se chora

escrevo, quem sabe, para lembrar como se chora

e aí, talvez, que sabe

eu me faça compreensível

legível

entendível

se eu me lembrar como se chora


Nenhum comentário:

Postar um comentário