quarta-feira, 24 de março de 2010
SOBRE O GASTO DE ENERGIA A TOA
Eu entendo (guardadas as devidas proporções) as manifestações de ódio que cercaram a performance do Pedro Costa no Salão de Artes Visuais de Natal. As religiões dão às pessoas um lugar no mundo e, enfim, "profanar" (estou usando palavras alheias, não considero profanação) um terço é demais pra cabeça da maior parte delas.
E exatamente por ser muito pra mentalidade alheia é que a "Rosário do Anus" se torna significativa e levanta as questões que se propõe a levantar.
Para mim, por exemplo, a pergunta que fica é: Pra que tanto gasto de energia à toa? Eu nunca vi ninguém esbravejando por causa da chacina da Candelária, eu nunca ouvi falar de ninguém ser ameaçado porque roubou dinheiro público.
Quer dizer, em última instância, a ação do Pedro é uma coisa que só prejudica/beneficia ele mesmo. Se você católico, evangélico, ou o que o valha, quiser ignorá-lo, pode continuar lendo sua bíblia e frequentando seus ritos sem nenhum empecilho. Vejam que de forma prática a performance citada não gera absolutamente nada.
Então pra que todo esse chilique? Algum problema com o seu próprio cu (sério)? Você tem medo de as manifestações cristãs acabarem por conta de uma performance realizada em Natal/RN? (Tome nota que o próprio Papa deve ter coisa mais séria pra se preocupar).
Por favor, senhores mal resolvidos, direcionem sua raiva pra algo mais produtivo, como criticar a prefeita retardada, participar de algum movimento social ou, simplesmente, ver um filme que ampliem mais o mundo de vocês. Porque é evoluindo que a gente vai viver melhor em sociedade e não condenando manifestações artísticas sem sequer parar pra pensar no que se diz.
P.S.: Acho o problema com o anus em si um tópico à parte. O mal foi ele tirar o rosário do cu? Se você da boca ou da orelha não ia ter problema? Não. Aí ia ser considerado um truque de mágica. Olha só que coisa.
Foto: Tom Zé com uma bolinha no dito cujo, na capa do seu CD "Todos os olhos". Será que ele sofreu ameaças por isso?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário